EDUCA: construindo caminhos, realizando sonhos.

          Tudo começou numa bela tarde de uma quarta feira do mês de março do ano de 2005, quando um grupo de colegas se reuniu com a intenção de formar uma Associação de Pedagogos que não foi adiante. Com o passar do tempo, no ano de 2007, este mesmo grupo voltou a se reunir já com um novo pensamento: formar uma Consultoria Pedagógica e, mais uma vez, por motivos particulares de muitos, a ideia não se firmou.

          Com o passar do tempo o grupo, constituído por Maria Lâne Sabino da Cunha Almeida, Suelene Silva Freire, Simone Andrade Oliveira Barros, Luciana Rocha de Oliveira e Marcos Sabino da Cunha, professores graduados e especialistas, amadureceu a ideia e deu início a uma nova proposta, uma vez que, após pesquisa feita, foi detectado que o cenário educacional de Barra do Choça permitia a abertura de mais uma escola particular.

          Assim, durante os anos de 2007, 2008 e 2009, muitas foram as reuniões. Primeiro começamos a pensar em um nome que fosse significativo. Elencamos vários, mas o da primeira pedagoga de Barra do Choça, Corina Amorim, foi o que, por unanimidade entre os sócios, preencheu o perfil que desejávamos. Dar à nossa instituição o nome Educandário Corina Amorim – EDUCA foi uma homenagem a esta importante profissional que muito contribuiu com a educação de Barra do Choça. Depois nos debruçamos na elaboração da documentação legal para abertura da instituição: PPP, Regimento Interno, Planos de Curso, Formação de Quadro Administrativo, definição de estrutura, horário, local e, principalmente a Proposta Pedagógica que norteia as atividades educacionais e partimos para um financiamento junto ao Desembahia para aquisição de carteiras, quadros, equipamentos e material pedagógico inicial.

          Com tudo pronto, com muita ousadia e vontade de iniciar uma linha educacional voltada para o sociointeracionismo, em que a participação dos pais é de fundamental importância para o andamento das nossas atividades, começamos… e hoje estamos caminhando para o terceiro ano de existência. Primando pela disciplina e pela busca constante de conhecimento, além do lúdico e do resgate de valores, nossa instituição finca suas raízes a cada dia. Educar é um processo. Dessa forma, plantamos sementes com o intuito de colhermos excelentes frutos.

          No início foi uma tarefa árdua e desgastante, pois conhecíamos pouco o processo burocrático do mercado empresarial educacional, porém com muito compromisso, responsabilidade, busca de conhecimento e Deus nos guiando em todas as horas, conseguimos concretizar o nosso sonho.

          Muito já implementamos e muito ainda temos a implementar. Sentimo-nos com o dever de melhorar a nossa estrutura física e estar sempre aprimorando a nossa proposta pedagógica, no intuito de formarmos cidadãos críticos, participativos e, sobretudo com valorização à dimensão humana.

          Agradecemos imensamente a confiança de todos os pais e da comunidade em geral, na certeza de que, quando caminhamos juntos, em parceria, conseguimos alcançar com maior sucesso e solidez os nossos objetivos.

          Obrigado por fazer parte da nossa história!

                                                       Saudações EDUCAcionais.

© 2018 Educandario Corina Amorim All rights reserved. | Powered by WordPress
Theme created by @julienrenaux